Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Exposições seguem até o final do mês no MAC e Espaço Cultural
17/07/2013 07h49

Exposições seguem até o final do mês no MAC e Espaço Cultural

Quatro exposições estão em cartaz no Espaço Cultural Cidade do Livro e no Museu Alexandre Chitto até o final de julho. No Museu Alexandre Chitto, A História do Rádio no Brasil, pode ser vista até 31 de julho.

Concebido por Lúcia Maria Lopes Garcia e Patrícia Piquera Vianna, o projeto é produzido pelo SESC São Paulo, em parceria com o MIS Bauru. A exposição apresenta 28 painéis com textos e ilustrações e mais de 30 aparelhos de rádio de todas as décadas.

No Espaço Cultural Cidade do Livro, estão montadas três exposições, que podem ser vistas até o final do mês. A Exposição “Estatuto da Criança e do Adolescente em Quadrinhos” instalada na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, ilustra artigos sobre o estatuto. As obras, produzidas pela artista Viviane Scarabelo, aborda vários temas como o direito a educação e a liberdade.

Já a exposição “Brava Gente – Brasil Indígena”, mostra elementos da arte e da cultura indígena brasileira. A curadoria é do artista plástico e diretor do Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, totalizando 40 obras. A exposição possui ainda 15 painéis da fotógrafa paulista Rosa Gauditano (1955) mostrando o ambiente indígena em diferentes contextos, peças de arte plumária, cerca de 10 “pás de beiju” decoradas e produzidas em formato de aves e bancos de madeira com formatos de animais, esculpidos por povos indígenas do Xingu como os Kamayurá, Mehinaku e Kuikuro.

Ainda no Espaço Cultural A Exposição Fotográfica “Lençóis Paulista: 155 olhares diferentes”, produzida pelos alunos do 2º Ano do Ensino Médio da ETEC Cidade do Livro segue até o dia 30 de julho. A mostra apresenta 155 imagens poéticas da cidade. Cada imagem possui uma percepção da cidade, a partir do olhar de cada aluno. A produção da mostra foi coordenada pela artista plástica e professora de artes, Cássia Rando.