Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria entre Prefeitura e Senar oferece cursos para geração de renda
16/07/2013 21h12

Parceria entre Prefeitura e Senar oferece cursos para geração de renda

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda formalizou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, para oferecer cursos para a geração de renda em várias áreas. A parceria foi viabilizada por meio do Sindicato Rural de Lençóis Paulista.

O primeiro curso oferecido será o de processamento artesanal de frutas, totalizando uma carga horária de 24 horas, entre os dias 5 e 7 de agosto.

O objetivo do curso é transformar frutas em compotas, frutas cristalizadas, desidratadas e sucos, por meio de técnicas artesanais para consumo familiar.

As inscrições tem início na próxima segunda-feira, 22, no Centro do Empreendedor, das 8h às 17h. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados. Para realizar o curso, é preciso ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado.

Serviço: O Centro do Empreendedor está localizado na rua Coronel Joaquim Gabriel, 11, centro.