Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Segundo Simpósio de Práticas Educativas ocorre no próximo dia 11
05/07/2013 16h43

Segundo Simpósio de Práticas Educativas ocorre no próximo dia 11

A segunda edição do Simpósio de Práticas Educativas de Lençóis Paulista ocorre no dia 11 de julho (quinta-feira) com o tema “Você é peça fundamental para a aprendizagem de todos”. A realização é da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Educação, em parceria com a Editora Positivo.

“Trata-se de mais uma ferramenta para compartilhar ideias, sempre buscando a excelência na educação oferecida aos nossos alunos. É mais um momento de formação, na construção da grande teia do conhecimento”, diz a diretora de Educação, Lucinara Barbosa. “Neste ano, enfocamos o equilíbrio do processo de ensino, buscando inovações para garantir o direito à aprendizagem de todos”, completa.

A exemplo do ano passado, os educadores foram orientados a inscreverem suas práticas, após serem selecionadas em suas unidades escolares. Na sequência, o material é submetido à avaliação de uma comissão formada por três assessores regionais do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, que escolhe três práticas de cada uma das quinze categorias determinadas, embasada nos critérios “metas claras de aprendizagem” e “processos de monitoramento e avaliação”.

Essas práticas serão apresentadas durante os relatos de experiências – na primeira parte do evento, que ocorrerá durante a manhã na escola Guiomar Borcat (Jardim Caju) e os autores delas serão premiados com netbooks (primeiros lugares) e câmeras digitais. Neste ano, os próprios educadores que assistirão as apresentações vão votar e escolher a melhor prática.

A segunda parte do evento ocorrerá no salão do Lions Clube, com a palestra “Planejando a Educação para Competências”, do educador Vasco Moretto, autor de vários livros sobre Educação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

NA ESCOLA GUIOMAR BORCAT (Jardim Caju)

8 h: recepção dos convidados e coffee break

8h30: Abertura e apresentação cultural

9 h: Relatos de experiências

11h15: Premiação e atividade cultural

NO SALÃO DO LIONS CLUBE

14 horas: Atividade cultural

15 horas: Palestra “Planejando a Educação para Competências”, com Vasco Moretto.

Ele é mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Autor de: Construtivismo, a produção do conhecimento em aula. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2000; Prova, um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2001; Planejamento, Planejando a educação para o desenvolvimento de competências. Petrópolis: Vozes, 2007

16h15: Coffee break

16h45: Atividade cultural

 

notícias relacionadas

Tags: segundo, simpósio, práticas, educativas, ocorre, próximo.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo