Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ciclismo lençoense compete em Rio Claro
04/07/2013 17h00

Ciclismo lençoense compete em Rio Claro

A equipe lençoense de ciclismo Speed/Road participou no último domingo, 30 da terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizada domingo em Rio Claro.

A prova reuniu centenas de atletas de diversas categorias e foi a penúltima da competição na temporada. Willian Poiani Vicente Ferreira e Danilas Ferreira da Silva, ambos da Velo/Rio Claro, foram os vencedores da etapa.

As baterias foram realizadas em um circuito de 3,5 km montado na Avenida Castelo Branco, no Centro. Com vários destaques do estado, as provas da Elite foram bastante disputadas. “Tivemos mais uma etapa de alto nível técnico e que mostrou a força do ciclismo no estado. Todos estão de parabéns pelo que apresentaram”, declarou Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Equipe Lençoense

Os ciclistas Cledilson Lourenço Vezza, Julio Cesar Brandão dos Santos, Cristiano Pedro da Silva, Marcos Rogério Batista. Carlos Guimarães e Joelmir Rodrigues da Silva competiram nas categorias Elite e Sub 23.

Com uma duração de duas horas, a competição foi realizada em um circuito de alta velocidade com média 41,0 quilômetros, totalizando um percurso de 82 quilômetros. “O pelotão ficou praticamente o tempo todo andando em Escarella (uma fila a meio fio da sarjeta com um ritmo muito forte. Aequipe se defendeu bem. Até a metade da prova quando houver um corte no pelotão. Ficamos no segundo pelotão fizemos um revezamento com outras equipes, mas não foi possível retornar ao primeiro pelotão”, informou o ciclista e técnico da equipe, Joelmir Rodrigues da Silva.