Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / EMEF Maria Zélia Prandini e PM formam 1ª turma de Escolinha de Ciclismo
03/07/2013 15h44

EMEF Maria Zélia Prandini e PM formam 1ª turma de Escolinha de Ciclismo

A EMEF Professora Maria Zélia Camargo Prandini, no Bairro Maestro Júlio Ferrari, recebe nesta sexta-feira, 5 julho, pais, amigos e familiares dos 22 alunos que durante uma semana participaram da Escolinha de Ciclismo Buscapé, projeto da Polícia Militar, em parceria da Diretoria de Educação.

O Capitão Paulo César Valentim, comandante da 5ª Cia. Da Polícia Militar de Lençóis Paulista explica que o projeto da PM já existe em outras cidades e é voltado para as crianças de 9 a 11 anos. Os Policiais Militares da Ronda Escolar vão até as escolas, e por uma semana, ministram aulas sobre como andar de bicicleta no trânsito com segurança, questões sobre civismo, primeiros socorros e manutenção adequada da bicicleta. “Queremos, com esse projeto, que as crianças sejam educadas e conscientizadas para que, no futuro, não sejam vítimas em potencial no trânsito”, reforça Cap. Valentim

As bicicletas vieram de Bauru e foram encaminhadas para o Centro Municipal de Formação Profissional na semana passada. Lá elas passaram por uma manutenção e ficaram prontas para serem utilizadas pelos alunos na quadra da escola.

Na oportunidade, a Prefeita Bel Lorenzetti destacou aguardava o início do projeto em Lençóis Paulista. “Esta ação é muito importante para a cidade. Por meio da educação poderemos proteger nossas crianças, ter um trânsito melhor e formar corretamente os futuros motoristas”, comentou a Prefeita.