Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria traz para Lençóis espetáculo de dança contemporânea
01/07/2013 21h03

Parceria traz para Lençóis espetáculo de dança contemporânea

Lençóis Paulista recebe no próximo sábado, 6, Girassóis, o mais novo espetáculo criado e dirigido por Miriam Druwe, da Cia Druw. A apresentação tem início às 20h, no Clube Esportivo Marimbondo, e conta com o patrocínio da Duratex e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura por meio do Programa de Ação Cultural 2013 – PROAC em parceria com a Diretoria de Cultura e Clube Esportivo Marimbondo.

Para assistir ao espetáculo é preciso doar um produto de higiene pessoal ou de limpeza, que serão doados para as entidades assistenciais do município. Os ingressos podem ser trocados na Casa da Cultura, Clube Esportivo Marimbondo e Academias de Dança.

O espetáculo

Girassóis é um espetáculo de dança contemporânea inspirado na trajetória artística de Van Gogh. Como fio condutor do espetáculo, foi escolhido o quadro “O Semeador”, mas outros tantos inspiraram a criação das cenas, como Camponeses, Comedores de Batatas, Noite Estrelada, O Quarto, Casa Amarela e Girassóis. Personagens vangoghianos das telas O carteiro, O Escolar, La Mousmè, Gauguin, Segatóri, srta Gachet no piano, além dos autorretratos, inspiraram o grupo a construir as cenas cobertas de tons ocres, amarelos e azuis. Girassóis, sob a batuta de Miriam Druwe, põe no palco o fluxo de “plantar” e “colher”, em corpos que pulsam pinceladas carregadas de emoção.

A Companhia

Sob a direção geral e artística da bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a companhia foi criada em 1996, em São Paulo, para desenvolver um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana. Destacam-se os seguintes trabalhos: Passagem da Hora, Quarto sono, Sobre Nós, Sobre nossos Nós, Solo Drúwida, Alfredo, Estar sendo, Problemas Humanos, Poemas Urbanos, Corpoético, Lúdico (3º Edital de Fomento à Dança de SP), Vila Tarsila (6º Edital de Fomento à Dança de SP), e Girassóis (9º Edital de Fomento à Dança na cidade de São Paulo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3263 6525, Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.