Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Gestão e Financiamento do SUAS é tema de conferência
27/06/2013 17h20

Gestão e Financiamento do SUAS é tema de conferência

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promove na próxima quarta-feira, 3, a 7ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. o evento, aberto a toda comunidade, tem o apoio da prefeitura de lençóis paulista, por meio da diretoria de assistência e promoção social, e será realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar (foto ao lado) na Cecap, das 8h às 14h.

As conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de assistência social. também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos seus usuários.

Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

A Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema central a Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Os debates vão abordar seis eixos temáticos: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; gestão do SUAS: Vigilância Sócio Assistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

Credenciamento

Cerimônia de abertura

Apresentação do Coral Infantil Unimed, composto por crianças do Centro de Convivência Sylvio Capoani (Cecap)

Leitura e aprovação do Regimento Interno