Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada em Botucatu
26/06/2013 09h55

Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada em Botucatu

No sábado, 29 de junho, a cidade de Botucatu sedia a Conferência Intermunicipal de Cultura, encontro que pretende discutir e contribuir com os rumos da cultura, de forma organizada e sistematizada. O evento será gratuito e realizado das 8 horas às 17h30 no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”.

O Diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, destaca a importância da conferência e sugere a participação daqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente com a cultura na cidade. “Peço para que as pessoas se organizem em grupos de suas áreas para que compareçam ao evento. Nosso desejo é que possamos fazer a diferença e destacar a importância que a cultura tem em nossa cidade”, revelou o diretor.

Além de Botucatu, a Conferência deverá reunir representantes, gestores, artistas e demais interessados das seguintes cidades da região: Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bofete, Conchas, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Lençóis Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

Na oportunidade serão discutidas e elaboradas propostas sobre implantação do Sistema Nacional de Cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento. Estas propostas serão apresentadas e debatidas na Conferência Nacional, que está marcada opara novembro de 2013.

Os interessados em participar da Conferência podem procurar a Diretoria de Cultura para fazer a sua inscrição. A saída está marcada para às 7h30 deste sábado, na Casa da Cultura. Será servido um café e os participantes seguirão para Botucatu de ônibus. As adesões deverão ser feitas com Rosângela Denoel. Mais informações pelo telefone 3263-6525

8h – Credenciamento

9h – Abertura oficial

9h30 – Painel 1: Sistema Nacional de Cultura