Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Banco do Povo completa 12 anos
26/06/2013 09h52

Banco do Povo completa 12 anos

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda comemorou os bons resultados do Banco do Povo Paulista, que no mês de junho completou 12 anos de atividades. Durante esse período foram realizados 2051 processos, que somados, soma um valor de R$ 6,4 milhões em empréstimos.

O balanço da atividade do programa nestes anos foi apresentado na terça-feira, 25 de junho, pela manhã e contou com a presença da Prefeita Bel Lorenzetti, o vice-prefeito José Antonio Marise, o Diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, o gerente da Agência do Banco do Brasil de Lençóis Paulista, além de funcionários da Diretoria e jornalistas.

O Banco do Povo financia recursos para capital de giro para a compra de mercadorias, matérias-primas e recursos para conserto de veículos e máquinas, investimento fixo para a compra de máquinas e equipamentos de informática, ferramentas, veículos (motocicletas) e materiais de construção. As prestações são fixas e mensais. A taxa de juros é de 0,5% ao mês. Até maio deste ano já foram realizados 105 Processos totalizando R$ 506.045,28 em empréstimos.

Com os números apresentados ao londo dos 12 anos, Lençóis Paulista figura na terceira colocação, no estado, entre as cidades com até 70 mil habitantes. Entre todos os municípios que contam com o Banco do Povo, Lençóis está na 15ª colocação.

Além do Banco do Povo, a Diretoria de Desenvolvimento, também oferece o programa Casa Paulista que financia recursos para reforma, ampliação e adequação de casas das CDHU.