Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe Alimente Se Bem em julho
21/06/2013 17h12

Lençóis recebe Alimente-se Bem em julho

Lençóis Paulista receberá, de 11 a 31 de julho, a carreta móvel que abrigará o projeto Alimente-se Bem, que ficará ao lado do Posto de Saúde do Núcleo Habitacional Luiz Zillo. As inscrições podem ser feitas de 24 a 30 de junho, no Posto de Saúde do Núcleo e os interessados devem levar o RG, CPF e comprovante de residência e ter no mínimo 12 anos.

O objetivo dos cursos oferecidos pelo Alimente-se Bem é evitar o desperdício e garantir mais nutrientes à mesa. As aulas são ministradas por nutricionistas e os participantes aprendem conceitos de nutrição, alimentação, preparo de receitas saborosas que utilizam integralmente os alimentos.

Ao todo serão formadas 12 turmas de segunda à sexta-feira com aulas no período da manhã, tarde e noite, e aos sábados com aulas no período da manhã. As aulas serão ministradas uma vez por semana para cada turma com a duração de três semanas.

O programa Alimente-se bem conta com aulas teóricas e práticas contemplando os seguintes temas: Diabetes, Colesterol, Obesidade, Hipertensão, Alimentação Saudável na Terceira Idade, Alimente-se Bem Frutas e Hortaliças e Alimentação Saudável para o Público Infantil.