Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura recebe oficina de criação audiovisual
18/06/2013 17h10

Cultura recebe oficina de criação audiovisual

O auditório da Casa da Cultura recebe nesta quarta-feira, 19, a Oficina Criação em Audiovisual”, com Maya Guizzo e Yael Amazonas.

A oficina apresentará a dinâmica de uma produção audiovisual, mostrando como podem ser realizados vídeos de diferentes linguagens, do roteiro a pós-produção.

O objetivo é que os alunos compreendam e escolham uma técnica para desenvolver um produto final, stop-motion, vídeo-arte, documentário, publicidade ou curta-metragem.

Serão introduzidos conceitos de história e linguagem do cinema, a partir da análise de filmes e estudos de casos.

Maya Guizzo cursou Cinema em São Paulo e Nova York, trabalha como diretora e coordenadora de produção, já tendo realizado curtas-metragens, vídeo-clipes, matérias jornalísticas para o Canal Futura, série de vídeos para o Terra TV e documentários para a Record News.

Leciona produção e linguagem do cinema em diferentes cursos, além de coordenar oficinas de vídeo em escolas públicas e projetos sociais.

A oficina é gratuita e será realizada das 18h às 22, porém as vagas são limitadas. É preciso ter no mínimo 14 anos para participar da atividade.