Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jovens devem atualizar carteira de vacinação para visita do Papa Francisco
18/06/2013 09h43

Jovens devem atualizar carteira de vacinação para visita do Papa Francisco

A Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista está mobilizando as pessoas que vão participar da Jornada da Juventude – evento que será realizado no mês de julho, no Rio de Janeiro, e que contará com a presença do Papa Francisco – para que atualizem a caderneta de vacinação antes de viajar. Existe uma preocupação com doenças infectocontagiosas, que podem ser prevenidas com a imunização, em especial o sarampo. Também estão sendo disponibilizadas vacinas contra tétano e febre amarela, para quem está em atraso. É recomendável que a imunização aconteça um mês antes do evento, ou seja, até o dia 23 de junho.

“Se você participará da Jornada da Juventude, ou está programando uma viagem para o exterior, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e fique em dia com a vacinação contra o sarampo. Cuide da sua saúde e se divirta com segurança”, destaca o diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades desaúde de Lençóis Paulista. É importante levar a caderneta para fazer a atualização.

Diversos jovens que participarão da Jornada já atualizaram a caderneta de vacina. O assunto virou até matéria veiculada pela TV TEM: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/bom-dia-cidade/videos/t/edicoes/v/participantes-da-jornada-mundial-da-juventude-devem-atualizar-calendario-de-vacinas/2634020/