Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia construção de calçamento na Lafayette Muller Leal
12/06/2013 10h21

Prefeitura inicia construção de calçamento na Lafayette Muller Leal

A Diretoria de Obras e Infraestrutura iniciou nesta quarta-feira, a primeira etapa das obras para a construção de calçamento ao longo da rua Lafayette Muller Leal, no Jardim América, no sentido bairro centro.

O trabalho será executado em três etapas: regularização do solo, implantação das guias, aplicação da camada asfáltica com massa quente e implantação de projeto paisagístico que inclui plantio de grama e mudas ornamentais.

Recentemente a Prefeitura já havia concluído a construção de 700 metros lineares de calçamento, sendo 200 metros na rua Bahia, Vila Cruzeiro, e 500 metros defronte ao Lago da Prata. Na Vila Cruzeiro, a calçada também recebeu proteção lateral.

Já as equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) prosseguem o serviços de instalação de um novo lote de placas de logradouros (nomes de ruas) no Jardim Monte Azul. As equipes de limpeza da Prefeitura também trabalham nesta quarta-feira, na limpeza de ruas por conta das chuvas de ontem.

Rotatória Cruzeiro

A Diretoria de Obras e Infraestrutura aguarda a conclusão das obras do viaduto que está sendo construído para interligar a Vila Cruzeiro com a região do Jardim América, sobre o Rodovia Osni Matheus (SP 261) para iniciar as obras de construção de uma nova rotatória no cruzamento da Avenida Cruzeiro do Sul, próximo a Base de Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o dispositivo vai ordenar o fluxo de veículos no local com mais segurança. Além da construção de calçamento, o projeto prevê o remanejamento da rede de galerias, implantação de sinalização horizontal e vertical e projeto paisagístico.