Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura trabalha em várias frentes
10/06/2013 10h25

Prefeitura trabalha em várias frentes

As equipes da Diretoria de Obras e Infraestrutura trabalham em várias frentes nesta segunda-feira. Na região do bairro Progresso, a Prefeitura iniciou a colocação de guias e sarjetas, para a construção de uma rotatória que vai interligar o bairro à Rodovia Marechal Rondon, a partir da Cecap.

No Jardim Primavera, prosseguem os trabalhos para a instalação de rampa de acessibilidade na passarela sobre o Rio Lençóis. As equipes da Diretoria de Obras também estão instalando corrimões na rampa da acesso a Avenida José Antonio Lorenzetti.

Na Cecap, a Prefeitura está instalando mais um ramal de rede de galerias para captação de águas pluviais na rua Henrique Losinkas Alves, próximo a Igreja do Cristo Ressuscitado. Já foram instalados 70 metros de galerias com tubos de 60 centímetros de diâmetro e quatro caixas de captação (foto ao lado).

Na região da Vila Nova Lençóis, já foram instalados 300 metros de redes de galerias. O trabalho prossegue nesta semana, na rua dos Beija Flores.

Já o Departamento Municipal de Trânsito recebeu um nove lote com 175 placas com nomes de rua para instalação no Jardim Monte Azul. O serviço está programado para esta semana. A Prefeitura também executou no final de semana, mais uma etapa do trabalho de manutenção em estradas rurais. O serviço foi executado nas vias do bairro São Judas Tadeu.

Ponte Rio Faxinal

As obras para a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Faxinal começaram nesta semana. A ponte terá uma extensão de 23 metros de comprimento. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de 120 dias. O investimento é de R$ 497.151,09. Deste total, R$ 405 mil foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional, via Secretaria Nacional de Defesa Civil. Como contrapartida a Prefeitura aplicou mais R$ 92.151,09 com recursos próprios.