Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Publicado livro com as melhores práticas da Educação em Lençóis Paulista
07/06/2013 11h41

Publicado livro com as melhores práticas da Educação em Lençóis Paulista

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista acabam de receber da Diretoria de Educação um livro com as práticas educacionais que se destacaram na cidade no ano passado. “É mais uma ferramenta de troca de experiências positivas e ideias que deram certo, para contribuir com a formação dos profissionais, sempre pensando no melhor ensino possível para os alunos”, aponta a diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

A publicação -viabilizada pela Editora Positivo- compila as práticas inscritas no Primeiro Simpósio de Práticas Educativas “Potencializando Aprendizagens”, realizado em 12 de julho de 2012, pela Prefeitura Municipal em parceria com a Editora Positivo e a Projecta Melhor Escola.

Neste ano, a Diretoria de Educação já trabalha na organização da segunda edição do evento, programada para o dia 11 de julho.

Na primeira edição foram inscritas 93 práticas, após serem selecionadas em suas próprias unidades escolares. O Livro de Boas Práticas reúne o resumo delas, com seus resultados e fotos.

Exemplares do livro também serão destinados à imprensa local, regional e às revistas de circulação nacional especializadas em Educação. A partir da próxima semana as mesmas práticas também estarão disponíveis no site da Prefeitura de Lençóis Paulista (www.lencoispaulista.sp.gov.br).

Na foto, a diretora de Educação, Lucinara Barbosa, faz a entrega simbólica do livro para a diretora da EMEI Prfª Yvonne Conti Capoani, Lucilene Saes Bodo de Paiva