Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inaugurações, plantio de mudas e campanhas educativas marcam Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2013 21h13

Além da inauguração do Jardim Sensorial e do Mini Zoológico de Esculturas (veja galeria de fotos), uma série de ações marcaram o Dia Mundial do Meio Ambiente em Lençóis Paulista.

Na terça-feira, 4, em parceria com alunos da USC (Universidade Sagrado Coração) e participação de alunos na Escola Estadual Professora Vera Braga Franco Giacomini, foram plantadas mudas nativas para recomposição da mata ciliar e preservação da nascente municipal modelo, localizada no bairro Cecap.

Durante a inauguração do Jardim Sensorial, um ato marcou a denominação do Viveiro de Mudas João Romano, servidor municipal e responsável pelo início da produção de mudas nativas no local para distribuição a agricultores para o plantio nas margens dos rios e córregos de nosso município.

Também na quarta-feira, as margens do Lago da Prata receberam mudas nativas, após a cerimônia de inauguração. Nos dias 6 e 7, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o plantio de mudas no calçamento das Escolas Professora Maria Zélia Camargo Prandini (Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari) e na Escola Irma Carrit (Vila Cruzeiro). O plantio das mudas busca revitalizar vias públicas e contribuir para a arborização urbana dos bairros.

Neste sábado, 8, está programada mais uma edição da Campanha Recicle Seus Hábitos, com a participação de alunos voluntários da Faculdade Orígenes Lessa (Facol) a partir das 9h, no Jardim Itapuã. Durante a mobilização, os moradores do bairro vão receber orientações sobre a importância da reciclagem e demais projetos desenvolvidos pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.