Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sub 12 e Sub 14 vencem em rodada da Liga Centro Oeste de Basquetebol
03/06/2013 20h23

Sub-12 e Sub-14 vencem em rodada da Liga Centro Oeste de Basquetebol

As equipes das categorias Sub-12 e Sub-14 do Projeto Alba/Diretoria de Esportes/Grupo Lwart/Lutepel venceram seus compromissos em rodadas válidas pela Liga Centro Oeste Paulista de Basquetebol (LBC). No sábado, 1, a equipe Sub-12 venceu a representação de Macatuba por 51 a 30.

“Os atletas entraram em quadra com bastante disposição, marcaram bem, correram bastante; os meninos vem melhorando a cada partida, principalmente nos fundamentos, item fundamental nos treinamentos das escolinhas”, avaliou o técnico Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu.

Os lençoenses enfrentaram e venceram Macatuba com os atletas Caique, Leonardo, Leandro, Bruno, Raul, Etori, Gustavo, João Estanizio, Luan, Leonardo Craveiro, João e Nicolas.

Pelo Sub-14, também contra Macatuba, a partida foi mais disputada, principalmente no começo do jogo, mas aos poucos, a equipe lençoense dominou o jogo. Com uma defesa bem postada e um ataque que pontuou nos momentos decisivos, os lençoenses venceram por 59 a 35, com os atletas Diego, Murilo, Eduardo, Luis Otavio, Tiago, Felipe, Gustavo Estanizio, Gustavo, Jhonatam, Guilherme, Luis Henrique e Felipe Oliveira.

FPB

Ainda no sábado, mas pelo campeonato da Federação Paulista de Basquetebol (FPB), os lençoenses receberam no Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, a representação de Rio Claro que venceu o confronto por 83 a 63.

“A equipe de Lençóis não conseguiu repetir as boas atuações, que vinha apresentando nos jogos anteriores, errou muitos arremessos e a defesa não foi a mesma que nas partidas anteriores estava garantido as vitorias”, apontou o técnico Dudu.

Os lençoenses jogaram com João, Alexandre, Fabrício, Guilherme, Ezequias, Guilherme Silva, Wellinson, João Vitor, Guilherme Pereira, Bruno, Allam e Murilo.

Copa São Paulo

No domingo, 2, a equipe sub-16 voltou a quadra, na cidade de Bauru, para enfrentar a representação de Pederneiras pela fase classificatória da Copa São Paulo de Basquetebol. Os lençoenses venceram por 50 a 12. Com três vitórias em três jogos, a equipe está a uma vitória para garantir a classificação e a disputa do título da Copa. O jogo será contra Macatuba, mas a data ainda será definida.