Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Coleta seletiva: responsabilidade social e ambiental
02/06/2013 14h56

Coleta seletiva: responsabilidade social e ambiental

As equipes da Cooperativa de Reciclagem e Adefilp iniciam nesta semana, mais uma etapa do projeto Cidade Limpa e Solidária para a coleta seletiva de lixo.

A população pode colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

Em média, a parceria Cooprelp/Adefilp separa 230 toneladas de materiais recicláveis por mês. Já os restos de poda de árvores são recolhidos, triturados e também comercializados pela Cooprelp. O material é utilizado para a produção de energia e adubo.

Além da fonte de renda para as famílias, a iniciativa contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro. A seguir confira o cronograma da coleta seletiva

Segunda-feira

Manhã – Cecap

Tarde – Jardim Lorena, Itapuã, Príncipe, Açaí I e II, Cachoeirinha, Prata, Europa, Santana, Maria Luiza I, II, III e Santa Terezinha.

Terça-feira

Manhã – Ruas Piedade, coronel Joaquim Anselmo Martins, coronel Joaquim Gabriel e Vilas Paccola, Antonieta, Nossa Senhora da Aparecida e São Judas Tadeu.

Tarde – Vila Mamedina, Maria Cristina, Vila Éden, Parque São José e Jardim Primavera

Quarta-feira

Manhã - Vilas Santa Cecília, Jardim Ipê, Greenville, rua Tiradentes, avenida Nove de Julho, rua Pedro Natálio Lorenzetti e Doutor Antônio Tedesco.

Tarde – Vilas Cruzeiro, São João, Bacili e Contente.

Quinta-feira

Manhã – Jardim das Nações, Nova Lençóis e Núcleo Habitacional Luiz Zillo. Tarde – Jardim América, Parque Rondon, Núcleo Habitacional Maestro Júlio Ferrari e Maria Luiza IV

Sexta-feira

Manha - Jardim Itamaraty, Caju I e II e Ibaté

Tarde – Jardim Monte Azul, Morumbi e bairro de Alfredo Guedes.

Sábado

Manhã - Vila Ubirama, Parque Antártica, Jardim Humaitá, Vila Irerê, Bela Vista I e II, Jardim Village e Chácaras Corvo Branco.