Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretário da Habitação confirma construção de 452 casas em Lençóis Paulista
29/05/2013 22h37

Secretário da Habitação confirma construção de 452 casas em Lençóis Paulista

A Prefeita Bel Lorenzetti encontrou-se com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, nesta quarta-feira, 29 de maio, em Bauru, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) para uma reunião de trabalho. Desde março, o Secretário Silvio Torres tem realizado encontros regionais com os prefeitos com o objetivo de apresentar as políticas e soluções habitacionais do governo do estado e que estão à disposição dos municípios paulistas.

Durante a reunião, a Prefeita Bel levou três pedidos para o Secretário e foi atendida em todas as suas solicitações. A primeira delas foi a liberação de R$ 100 mil que serão utilizados para a construção de uma área de lazer em Alfredo Guedes. O Secretário também confirmou a liberação de R$ 150 mil que serão aplicados no Bairro Maestro Júlio Ferrari e a Prefeita pretende utilizar este investimento para o Centro Comunitário do bairro. Os recursos virão do Programa Especial de Melhorias (PEM)

Mais 452 casas

A Prefeita Bel também perguntaria ao Secretário sobre o Programa Casa Paulista e foi surpreendida por Silvio Torres que anunciou que o Estado fará um aporte financeiro no valor de R$ 9.005.092,04, destinados para a construção de 452 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o Secretário, o Programa Casa Paulista “complementa os recursos do Minha Casa Minha Vida para os municípios em que os custos para aquisição de terrenos e da construção civil são caros. Nestes casos, nós suplementamos os recursos, a fundo perdido, para que as famílias possam pagar uma fração menor nas parcelas”.

Os R$ 9 milhões são recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e são somados aos R$ 31.640 milhões do Minha Casa Minha Vida totalizando R$ 40.645.092,04 que serão aplicados na construção das casas.

Silvio Torres informou que as unidades habitacionais possuem 53,59m2 de área total, sendo 48m2 de área útil e terão o mesmo padrão das residências da CDHU com piso cerâmico, azulejo no banheiro e cozinha, lage, pé direito mais alto, esquadrias de alumínio, aquecedor solar e toda infraestrutura necessária.

A Prefeita Bel recebeu a notícia com entusiasmo, uma vez que estas casas vão atender às pessoas que ganham até R$ 1600. “Estou muito feliz e acho que o Governador Geraldo Alckmin entendeu a necessidade dos municípios colocando um recurso significativo para que a obra seja viabilizada. Com este aporte, as casas terão mensalidades mais confortáveis para serem pagas” avaliou a Prefeita.