Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel acompanha motivação dos alunos com os projetores interativos
29/05/2013 16h14

Prefeita Bel acompanha motivação dos alunos com os projetores interativos

Na última terça-feira, dia 28, a prefeita Bel Lorenzetti -acompanhada do diretor de Planejamento, Luiz Eduardo Conti e da diretora de Educação, Lucinara Barbosa- viu, na prática, a motivação dos alunos nas aulas com a utilização dos projetores interativos (que funcionam como as lousas digitais). A visita ocorreu na EMEF Professor Edwaldo Roque Bianchini, localizada na Cecap de Lençóis Paulista.

Todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal já contam com pelo menos um projetor interativo por unidade (nas escolas maiores, há dois). Os alunos também utilizam netbooks na sala de aula, como recurso para estimular a aprendizagem das várias disciplinas, iniciativa que funciona inclusive em creches, com crianças a partir de três anos.

Os estudantes da Rede Municipal também trabalham com softwares específicos para estimular a aprendizagem, como é o caso da Série Destino, e agora do Projeto Khan nas Escolas. Neste último, Lençóis foi um dos quatro municípios do interior selecionados pela Fundação Lemann para oferecer a metodologia, que se embasa em vídeos interativos e com linguagem muito didática para auxiliar os alunos a assimilar o conteúdo.