Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estudantes participam de passeata no Dia de Combate à Poluição
17/08/2010 19h31

Estudantes participam de passeata no Dia de Combate à Poluição

Estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Lençóis Paulista participaram na manhã da última segunda, dia 16, da 1ª Passeata do Dia de Combate à Poluição. O evento foi organizado pelas diretorias de Meio Ambiente e Educação e contou com o apoio da Polícia Ambiental de Bauru e da empresa Zilor.

A concentração começou no Parque do Paradão, de onde partiu a passeata, que percorreu a rua XV de Novembro em destino ao pátio do Museu Alexandre Chitto. Oitenta e cinco estudantes -dois por classe- participaram da passeata exibindo cartazes com mensagens de conscientização. A Fanfarra da EMEIF Professora Idalina Canova de Barros acompanhou todo o trajeto e colaborou para atrair as atenções de quem passava pelo local.

No período da tarde, o espaço externo do museu sediou a exposição dos cartazes produzidos pelos alunos. A população pôde votar para eleger o cartaz mais bonito ou criativo.

“Partimos da conscientização das crianças porque elas absorvem muito bem a ideia e até cobram boas atitudes dos adultos”, explica Helton Damacena de Souza, da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Premiação

O cartaz mais votado foi produzido pelas estudantes Letícia Gilioli dos Santos e Ana Carla Morbi Cezarotti, da EMEF Lina Bosi Canova. O prêmio é uma viagem para o Zôo Safari – Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Como elas representaram a classe com o trabalho, todos os estudantes do 4º ano A têm direito ao passeio.