Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto debate filme As Pontes de Madison
15/05/2013 21h28

Projeto debate filme As Pontes de Madison

O auditório da Casa da Cultura recebe no próximo sábado, 18, mais uma edição do Projeto Café, Cinema e Psicologia, a partir das 16h. O projeto apresenta filmes que abordam um tema específico, com um debate na sequência, enfatizando os aspectos psicológicos dos personagens e do enredo. A iniciativa busca proporcionar a troca de ideias entre os amantes da “sétima arte”. A coordenação é de Letícia Simioni.

Nesta edição, o filme “As pontes de Madison”(1995) – tema: amor e renúncia. Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, por meio de cartas que a mãe deixou, o forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

A exibição é gratuita, mas em virtude do número limitado de lugares, é preciso efetuar reserva antecipada no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 32636525.

Criança Feliz no Caju

O bairro Jardim do Caju recebe no domingo, 19, mais uma edição do Projeto Criança Feliz. A Atividade cultural e recreativa inclui oficinas de arte, jogos, estúdio de maquiagem artística e resgate de jogos e brincadeiras tradicionais. O projeto é direcionado para toda família. O evento será realizado na quadra da Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, das 14h30 às 17h30.