Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura realiza 3ª Conferência Municipal da Cidade
14/05/2013 18h53

Prefeitura realiza 3ª Conferência Municipal da Cidade

Debater com a comunidade o desenvolvimento sustentável da cidade. Este é um dos objetivos da Conferência Municipal da Cidade, que a Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Planejamento e Administrativa, realiza no dia 22 de maio, a partir das 18h, no auditório da Diretoria de Educação.

Nesta edição, serão discutidas propostas dentro de três eixos temáticos:saneamento, mobilidade e habitação. A conferência busca também colaborar com a elaboração do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU. A criação deste sistema parte da necessidade de coordenar as ações governamentais relacionadas às políticas urbanas de forma a universalizar o direito à cidade, em especial, o acesso à moradia digna, aos serviços de saneamento ambiental e à mobilidade urbana.

Os debates sobre os eixos temáticos serão realizados em grupos, orientados por membros da Comissão Preparatória. A comissão é composta por nove membros que representam os Poderes Executivo, Legislativo e a Sociedade Civil.

A Conferência Estadual, a partir dos resultados das conferências municipais, aprofundará a discussão para que os delegados eleitos nesta etapa levem à Conferência Nacional das Cidades a contribuição do Estado de São Paulo para a construção do SNDU e elejam os membros do Conselho Nacional das Cidades.

Delegados

Na conferência municipal serão eleitos seis delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual das Cidades, que deverá ocorrer na segunda quinzena de setembro de 2013.

O Poder Executivo, é representado pelos diretores da Prefeitura Luiz Eduardo Conti (Planejamento), coordenador da Comissão Preparatória, e Silvia Maria Gasparotto Venturini (Administrativa). O vereador André Sasso Paccola, será o representante do Poder Legislativo.

Já a Sociedade Civil será representada por seis membros: Hélvio José Mazzini (Associação de Bairros), Karina Ribeiro de Matos (Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transporte Rodoviários Urbanos e de Passageiros de Lençóis Paulista), Cleonice Aparecida Paccola Canova (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) e Luiz Carlos Brosco Vaz Filho, Luís André Garrido Gabriel e Lairton César Godinho Brígido (representantes das Associações e Empresários da cidade de Lençóis Paulista. Na foto acima, reunião da Comissão Prepapartória.