Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa de capacitação da Prefeitura gera bons resultados
13/05/2013 15h49

Programa de capacitação da Prefeitura gera bons resultados

A Prefeitura de Lençóis Paulista tem investido continuamente na capacitação de seus servidores. Esta iniciativa tem refletido na melhoria do serviço público em geral e no melhor atendimento à população.

Em 2011 surgiu a oportunidade da realização do Curso Aplicado de Administração Pública Municipal, ministrado por profissionais da Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM, em parceria com o Centro Paula Souza (ETEC). A Prefeita Bel entendeu de imediato que este curso traria benefícios para os servidores públicos de Lençóis e das cidades da região e apoiou a sua realização, inclusive incentivando a participação dos diretores de carreira da Prefeitura.

Os participantes do curso entregaram, ao final, um trabalho de conclusão, com temas voltados para a administração pública. Na semana passada, o trabalho elaborado pelo Diretor de Suprimentos da Prefeitura, José Denilson Nogueira, foi publicado em um boletim jurídico, o Boletim de Licitações e Contratos da Editora NDJ.

O tema abordado no trabalho foi a contratação dos serviços de publicidade pela administração pública, com foco na nova lei que regulamenta a matéria, a Lei Federal nº 12.232/2010. Segundo o diretor, o que motivou o interesse pelo assunto foi o fato de o mercado publicitário se organizar de uma forma muito peculiar, o que gera dificuldades para os órgãos públicos na hora das contratações. “A complexidade que envolve esse tipo de contratação é tanta que foi necessária uma lei federal específica para regrar o assunto, enquanto todas demais compras e contratações da administração pública seguem a lei geral de licitações”, explicou Nogueira

Para a Prefeita Bel “é muito gratificante perceber que o investimento que realizamos na capacitação dos servidores está trazendo resultados e gerando bons frutos”.