Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel participa de encontro com Secretário Estadual de Educação
10/05/2013 11h48

Prefeita Bel participa de encontro com Secretário Estadual de Educação

A Prefeita Bel Lorenzetti participou na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, de um encontro regional de Prefeitos, secretários e diretores de Educação com o Secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald. O Encontro ocorreu em Lins, com um grande número de autoridades.

No período da manhã, o secretário se reuniu com educadores das diretorias de Ensino de Bauru, Jaú, Lins e Marília. Já no período da tarde, a equipe da Educação recebeu prefeitos de 55 municípios, que integram os quatro órgãos regionais, para uma conversa sobre parcerias na área educacional.

A Prefeita Bel encaminhou alguns pedidos para o Secretário. Primeiramente apresentou um panorama da cidade em relação às escolas municipais e estaduais e pediu melhorias para a educação.

Um relatório fotográfico foi apresentado mostrando uma área, no Jardim Maria Luiza 4 . Bel encaminhou um pedido para a construção de uma creche nesta região, que atenderá aos moradores da Nova Lençóis, Rondon e Maria Luiza 4. O mesmo pedido será feito também para o Governador Geraldo Alckmin

Em um outro relatório, a Prefeita apresentou a situação das escolas estaduais e municipais e pediu ao secretário reformas, reparos, bem com melhorias quanto a acessibilidade nas unidades escolares.

Bel ressaltou quanto o município tem investido em transporte escolar, que hoje é seis vezes maior do que os repasses realizados pelos governos Federal e Estadual. “Pedimos para que esse repasse seja melhorado, com uma porcentagem maior, aliviando essa carga e permitir que a Prefeitura possa garantir o mínimo de qualidade para a população”, resumiu a prefeita.