Lençóis Paulista, 17 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para a creche do Santa Terezinha devem ser feitas de 13 a 24 de maio
09/05/2013 12h02

Inscrições para a creche do Santa Terezinha devem ser feitas de 13 a 24 de maio

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria Municipal de Educação, informa que abrirá na semana que vem a pré-matrícula para a Creche “Iara Maria Giovanetti Campanholi”, que é construída no bairro Santa Terezinha. A nova unidade iniciará seu funcionamento no segundo semestre deste ano e atenderá crianças de quatro meses a três anos.

As famílias interessadas em fazer a pré-matrícula devem se dirigir à Diretoria Municipal de Educação (localizada à rua Sete de Setembro, número 711, Centro), a partir da segunda-feira, dia 13, e até a sexta, dia 24, onde deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço, certidão de nascimento da criança e cartão cidadão. As inscrições poderão ser feitas das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

“A pré-matrícula vai levantar as inscrições para a nova creche, que atenderá cerca de 90 alunos”, explica a diretora de Educação, Lucinara Barbosa. Segundo ela, as vagas serão disponibilizadas de acordo com a ordem de inscrição e comprovação de trabalho dos pais, que será solicitada na sequência.

Com mais de 800 metros quadrados de área construída, a creche é localizada na rua Otávio Diegoli, número 22. O prédio possui sete salas (seis salas de atividades mais uma sala de uso múltiplo) e dois berçários.

O projeto arquitetônico direcionou um edifício de um só bloco, com racionalidade construtiva. A sala destinada ao uso múltiplo será equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital. Essa sala se abre para uma área externa que permite outras atividades como teatro e dança.

O prédio também atende à legislação quanto à acessibilidade e aos quesitos de sustentabilidade, adotando aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

A construção da creche, que demandou investimentos de R$1,5 milhão, foi viabilizada por meio de convênio da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.