Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda têm aventura musical e exibição de filmes
08/05/2013 08h16

Agenda têm aventura musical e exibição de filmes

A Diretoria de Cultura realiza dois eventos nesta semana, dentro da programação da agenda cultural no mês de maio. Nesta quarta, 8, o auditório da Casa da Cultura Professora Maria Bove Bove Coneglian, recebe a Peça Libel e o Palhacinho.

Por meio de uma divertida aventura musical, a menina Libel (Maira Peres) sai a procura de seu melhor amigo, um Palhacinho de Pano, que foi levado e trancado por uma Bruxa Ruiva (Danielle Di Donato) em uma caixa mágica.

Cada personagem que ela vai encontrando pelo caminho: O Cigano, Seu Beleléu, Polichinelo, O Soldadinho de Chumbo, Pedro Moleque (Vitor Montoro) vão ajuda-la a descobrir as palavras que abrem a caixa e libertam seu amiguinho. A peça tem a direção de Kiko Jaez e música ao vivo Catito (Caio Ferraz). A peça tem início às 14h30, é gratuita, mas em virtude do número limitado de lugares é preciso fazer reserva.

Ponto MIS

A agenda cultural recebe também mais uma edição do Ponto MIS, para a exibição dos filmes Vida Maria e Narradores de Javé, nesta quinta-feira, 9, com exibições em três horários: 9h, 14h30 e 20h, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. Confira a sinopse dos filmes:

Vida Maria (direção Márcio Ramos, 2009, 9 minutos)

Classificação: livre

Produzido em computação gráfica 3D, o curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas no Sertão Cearense, no Nordeste do Brasil, criando uma atmosfera realista e humanizada. Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos e envelhece.

Narradores de Javé (direção Eliane Caffé, 2003, 100 minutos)

Elenco: José Dumont, Nelson Dantas, Nelson Xavier e Matheus Nachtergaele

Classificação: 12 anos

Moradores de Javé, povoado ameaçado de extinção - pois será encoberto pelas águas de nova hidrelétrica - se unem para reconstruir, com testemunhos da memória oral, sua história. O fazem com muito humor e picardia, ora com grandeza épica, ora com deboche. O presepeiro Antônio Biá faz as vezes de um Homero sertanejo.