Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creche usa culinária para ensinar matemática e alimentação saudável
24/04/2013 12h32

Creche usa culinária para ensinar matemática e alimentação saudável

Na Creche Marta Dal Ben Conti, localizada no Residencial Açaí I, aulas de culinária ajudam as crianças a aprender matemática e alimentação saudável. Semanalmente uma receita é preparada pelas cozinheiras Zilda e Valéria, apoiadas pelas monitoras Lucy e Solange, na presença das turmas do Maternal II, da Etapa I e da Etapa II.

“A primeira turma que participou do projeto foi a sala do Maternal II. Os alunos fizeram um delicioso bolo de laranja”, conta a diretora Telma Cristina da Silva Angélico, sobre a iniciativa que tem como objetivo ensinar os ingredientes e as quantidades necessárias para realizar uma receita, bem como a importância de uma alimentação saudável e balanceada.

“As crianças aprenderam, se divertiram, comeram bolo e ainda levaram a receita para fazer com a mamãe em casa”, continua a diretora.