Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião de trabalho discute atividade delegada em Lençóis Paulista
19/04/2013 19h09

Reunião de trabalho discute atividade delegada em Lençóis Paulista

Prefeita Bel Lorenzetti reuniu-se na tarde da quinta-feira, 19 de abril, com os comandantes da Polícia Militar, Capitão Ézio Carlos Vieira de Melo, que representou o 4º Batalhão da Policia Militar do Interior, Capitão Paulo César Valentim, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Lençóis Paulista, além de vereadores e representantes da Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. A reunião de trabalho teve por objetivo discutir os passos para a ampliação da Atividade Delegada na cidade.

No início do encontro, a Prefeita fez um retrospecto das ações que a administração municipal tem realizado na questão segurança, esclarecendo que possui uma lei aprovada em setembro de 2010, autorizando o município a celebrar o convênio com o Governo do Estado. Bel também destacou o encontro que teve com o Secretário de Segurança do Estado que resultou na vinda de mais 12 Policiais Militares para o efetivo da cidade.

O Capitão Ézio, avaliou como positivo o encontro. Segundo ele, a “reunião foi produtiva, uma vez que os presentes mostraram boa vontade política e interesse no cidadão. Vi que Lençóis Paulista está num ótimo caminho e quem tem a ganhar é a população”.

Para o Capitão Valentim, a reunião foi proveitosa, e em sua análise, todos que participaram saíram satisfeitos. “Entendo que alguns pontos da lei podem ser melhorados e há um interesse do Legislativo e do Executivo em assinar o convênio com o Estado”, ressaltou.

A Prefeita Bel disse que a lei municipal será analisada pela Secretaria de Segurança Pública e pela Administração Municipal. “Se houver a necessidade de alguma emenda na lei, será encaminhada para a Câmara Municipal, para que se possa caminhar até conseguir a assinatura do convênio. É mais um passo se se dá para garantir mais segurança aos lençoenses”, finalizou Bel Lorenzetti.