Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mário Sérgio Cortella ministra palestra para educadores da rede municipal
29/06/2010 13h38

Mário Sérgio Cortella ministra palestra para educadores da rede municipal

Diretoria de Educação traz o renomado autor a Lençóis Paulista para falar das transformações ocorridas no campo da Educação e orientar os educadores sobre o perfil exigido no mundo atual

O renomado autor do meio educacional Mário Sérgio Cortella esteve em Lençóis Paulista na sexta-feira, 25, para falar sobre a Educação no Século 21 e o perfil que hoje é exigido dos educadores. De maneira interativa, seus posicionamentos envolveram e levaram à reflexão a plateia formada por aproximadamente 300 pessoas. A palestra foi promovida pela Diretoria de Educação, que convidou todos os profissionais da rede municipal de ensino.

Mário Sério Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo em 1991 e 1992 e é autor de muitos livros, entre eles A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere pelo Epitáfio, Provocações Filosóficas (Vozes) e Não Nascemos Prontos! (Vozes).