Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da EMEF Ézio Paccola ganham cinema na escola
17/04/2013 19h24

Alunos da EMEF Ézio Paccola ganham cinema na escola

A EMEF “Prefeito Ézio Paccola”, localizada no Jardim Primavera, foi contemplada na manhã desta quarta-feira, 17, com o projeto de exibição de filmes “Cineco”, viabilizado por meio de parceria entre a empresa Duratex, a Rede Educare e a Prefeitura de Lençóis Paulista. O lançamento do projeto integra a programação de aniversário que marca os 155 anos da cidade.

A sala de exibição de filmes é fabricada em estrutura de aço, com paredes confeccionadas com placas de embalagens recicladas. Projetada para promover sessões de cinema, a sala possui estrutura interna feita de madeira certificada e conta com eficientes aparelhos de imagem e som, um projetor e sistema de som próprio para os locais de exibição.

“Este projeto é mais um presente que recebemos no aniversário de Lençóis, que beneficiará os alunos da escola Ézio Paccola e a comunidade. Agradeço aos nossos parceiros”, comentou a prefeita Bel Lorenzetti.

“Patrocinando o projeto, a Duratex incentiva a cultura e estreita o relacionamento com a comunidade, buscando sempre estar engajada à sociedade”, disse o engenheiro florestal Matheus Esteves, representando a empresa.

Segundo o diretor de criação e projetos da Rede Educare, Jonar Brasileiro, a “casinha de filmes” recebida pela escola conta com 200 títulos. “Sabemos que hoje o cinema é algo restrito, encontrado geralmente nos shoppings, e nem todos têm condições de frequentá-lo. O objetivo do Cineco é justamente oportunizar a cultura”, explica.

Confira mais fotos do evento: clique aqui