Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras para readequação do trânsito
28/06/2010 15h12

Prefeitura inicia obras para readequação do trânsito

A primeira fase das obras para a readequação e melhorias do trânsito já estão sendo executadas pela Diretoria de Obras da Prefeitura. Seis equipes foram mobilizadas para a execução das obras que incluem instalação de rede de galerias para captação de águas pluviais, construção de sarjetões, regularização do leito de vias públicas e instalação de faixas elevadas para pedestres.

As obras começaram pelo Terminal Rodoviário Municipal. O projeto prevê a reconstrução de calçamento, revitalização paisagística, instalação de 31 metros de rede de galerias e de um semáforo no cruzamento da Rua Doutor Antonio Tedesco com a Avenida 25 de Janeiro. O relógio existente no local será instalado em outro ponto do terminal.

Já os sarjetões estão sendo construídos nos cruzamentos das Ruas 28 de Abril com Avenida Brasil, José do Patrocínio com 28 de Abril, Libero Badaró, Richieri Jácomo Dalben e coronel Virgílio Rocha com Richieri Jácomo Dalben e Tiradentes.

O dispositivo também foi instalado no cruzamento das Ruas José do Patrocínio com a Avenida Nove de Julho. A Prefeitura também vai instalar novos sarjetões nos cruzamentos da Avenida Brasil e ruas José do Patrocínio, Coronel Virgílio Rocha, Treze de Maio, entre outros.

A regularização do leito de vias públicas está sendo feita nesta semana no cruzamento da Avenida João Paccola com Luiz Paccola. A Prefeitura também regularizou o cruzamento da Avenida João Paccola com Rua Nicola Sthanguini, instalou e no local mais um ramal de 28,5 metros de rede de galerias para captação de águas pluviais.

A faixa elevada para pedestres foi instalada na Rua Ignácio Anselmo, altura da Praça Marco Moretto (Bela Vista), Rua Cézar Giacomini (defronte ao Parque Paradão) e Rua XV de Novembro (defronte ao SAAE).

O principal objetivo das mudanças que serão implementadas pela Administração é dar maior fluidez ao tráfego de veículos. As alterações foram propostas após a realização de um estudo realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e aprovado pela Comutran. A Prefeitura também planeja uma campanha de orientação informando as alterações que serão feitas após a conclusão das obras.