Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo se reúne para aperfeiçoar acompanhamento da frequência escolar
25/06/2010 12h34

Grupo se reúne para aperfeiçoar acompanhamento da frequência escolar

Ocorreu nesta semana, na Diretoria de Educação de Lençóis Paulista, a reunião anual do Grupo de Amigos e Amigas do Acompanhamento da Frequência Escolar/ Projeto Presença. Cerca de 30 pessoas, a maioria que trabalha diretamente com o sistema de frequência, participaram do evento realizado no último dia 21.

O objetivo do encontro foi analisar os resultados obtidos após a padronização das ações, ocorrida em agosto de 2009. Na ocasião, também foram traçadas metas para as próximas atividades.

“O envolvimento dos atores escolares, não só o dos secretários, mas dos diretores, coordenadores, é um avanço nas ações. Também vimos maior troca de ideias e experiências entre escolas”, aponta Celia Ledesma dos Santos, operadora gestora do sistema. “Essa interação propiciou o avanço do acompanhamento escolar, por meio de ações tanto educativas quanto sociais”, completa.

O diretor de Educação Luiz Eduardo Conti esteve presente no evento. A diretora de Assistência e Promocão Social, e gestora do Bolsa Família, Elizabeth Athanásio, também acompanhou as atividades, com a assistente social Liliane Maria Gomes Ramos.

O trabalho do Grupo de Amigos e Amigas do Acompanhamento da Frequência Escolar/Projeto Presença é realizado desde 2005.