Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola envolve alunos na tomada de decisões
26/03/2013 17h51

Escola envolve alunos na tomada de decisões

A direção da EMEIF “Irma Carrit”, no Jardim Cruzeiro, deu início ao projeto “Grêmio Juvenil, conselho escolar ativo”. A iniciativa tem como foco a maior participação dos alunos com sugestões e participação nas decisões escolares no que se refere a atividades culturais, educacionais, esportivas e sociais.

De acordo com a diretora Clarice Borin Ciccone, serão eleitos alunos dos 4º e 5º anos para serem os representantes de todos os demais. Primeiro eles escolherão nomes para o Grêmio, os colegas que poderão representá-los, farão as chapas e explicarão a proposta de trabalho para a escola. Depois a chapa eleita organizará o estatuto do Grêmio e apresentará as sugestões nas reuniões.

O Grêmio escolar faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, proposto pelo MEC. “Na verdade ele é organizado para alunos maiores, mas decidi adaptá-los para os alunos com 9 e 10 anos, porque acredito que a opinião dos alunos menores também é muito importante e, assim, eles também aprendem desde cedo a exercer a cidadania”, diz a diretora.