Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Adefilp é selecionada para receber projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro
21/03/2013 17h50

Adefilp é selecionada para receber projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista foi selecionada para receber o Clube Escolar Paralímpico, projeto desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e o Governo do Estado de São Paulo.

O projeto busca promover e apoiar ações que oportunizem a inclusão social e o desenvolvimento das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva para crianças e jovens com deficiência, matriculadas em instituição formal. No Estado de São Paulo, foram selecionadas apenas 12 entidades para receber o projeto.

A iniciativa busca promover e apoiar ações que oportunizem a inclusão social e o desenvolvimento das pessoas com deficiência por meio da prática esportiva para crianças e jovens com deficiência, matriculadas em instituições de ensino.

Em Lençóis Paulista, o projeto tem início no dia 1º de abril, e vai atender 30 crianças e jovens com deficiência (física, intelectual e visual, matriculadas regularmente na escola.

De acordo com a assistente social e coordenadora do projeto, Bruna Renata, estão programadas duas modalidades esportivas: natação e atletismo. “Para o aluno/atleta que participar do projeto, será oferecido transporte ate o local das atividades, Adefilp, lanche e uniforme”.