Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Turma da Criança Ecológica passa por Lençóis
22/06/2010 14h19

Turma da Criança Ecológica passa por Lençóis

Peça teatral, de iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, trabalha educação ambiental com diversão e interação

Estudantes do ensino fundamental da escola Profª Idalina Canova de Barros, no Jardim Nova Lençóis, assistiram a peça teatral “Criança Ecológica, Sou dessa turma”, na manhã da segunda-feira, dia 21. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, dentro do projeto Criança Ecológica. O evento contou com o apoio das diretorias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação de Lençóis Paulista.

De maneira divertida e interativa, a Turma da Criança Ecológica orientou os estudantes sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Nosso foco são as crianças entre oito e dez anos. Levamos a educação ambiental para elas, porque temos certeza de que serão multiplicadoras da ideia, inclusive levando a conscientização aos seus pais”, explica Fábio Bauer, assessor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Segundo ele, cerca de quarenta escolas do Estado de São Paulo foram contempladas com a iniciativa. “Procuramos sempre alcançar o maior número de crianças com as ações e, em Lençóis Paulista, a escola Idalina foi a escolhida desta vez”.

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti esteve presente ao evento, acompanhada do diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, e do diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

Conti aponta que a atividade se soma às outras iniciativas com foco no meio ambiente já desenvolvidas pelo município, inclusive previstas no currículo escolar. “Falar de meio ambiente sempre é muito importante, e esse trabalho reforça o nosso em busca da conscientização das crianças sobre a necessidade de um ambiente mais saudável”, diz.

“As crianças precisam estar bem contextualizadas com essa temática, porque são elas que vão cuidar do futuro”, acrescenta Clarice Aparecida de Alencar Garcia, diretora da escola Profª Idalina.

A prefeita Bel Lorenzetti aprovou a iniciativa e destacou a força de envolver o teatro na conscientização das crianças: “Trata-se de um instrumento muito forte e, quando utilizamos diferentes instrumentos na educação das crianças, atingimos mais rapidamente os nossos objetivos”, comentou.