Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Roda São Paulo chega à Lençóis Paulista
19/03/2013 00h29

Programa Roda São Paulo chega à Lençóis Paulista

Promover, fomentar e fortalecer o turismo em todo o Estado de São Paulo. Este é um dos principais objetivos do Roda São Paulo, programa idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo que chega no próximo sábado, 23, à região de Lençóis Paulista.

Os municípios que integram o Circuito Truístico Caminhos do Centro-Oeste Paulista (Bauru, Macatuba, Pederneiras, Avaí, Agudos, Piratininga, Duartina, Arealva e Iacanga) também participam da iniciativa.

Com uma frota de veículos double deckers, convencionais e micro-onibus, os veículos funcionarão como uma linha de circular na qual haverá 26 pontos de parada na região apenas para embarque e desembarque, com o intervalo de 1h para próxima passagem no mesmo ponto.

No ônibus serão veiculadas informações sobre os municípios, com o apoio de um guia que fará a venda da passagem. O guia não acompanha os turistas. O acompanhamento, atendimento e recepção será realizado por cada empreendimento e ponto turístico.

Como funciona

O usuário compra uma passagem - R$ 10,00 - em forma de cartão eletrônico que pode ser usada por 1 dia, para subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser. O turista pode acordar em Bauru, pegar um ônibus para Agudos, passar a manhã na cidade, e visitar Lençóis Paulista à tarde.

O usuário também pode participar de outras rotas que acontecem no mesmo período (nesse caso, o ponto para troca de rotas é localizado somente na cidade sede Bauru). É uma iniciativa inédita no país, que ajuda a redistribuir as grandes concentrações de turistas pelas cidades vizinhas a grandes eventos com um produto turístico de alta qualidade e baixo custo.

As rotas

Na região de Lençóis Paulista, o programa será realizado entre os dias 23 de março e 7 de abril, totalizando cinco rotas de passeio, divididas em dois períodos. Entre os dias 23 e 30 de março estão previstas três rotas: Cultural (Bauru - Agudos - Lençóis Paulista), Etnia (Bauru – Avaí) e Rota do Açúcar (Bauru - Pederneiras - Macatuba)

Já entre os dias 1º e 7 de abril, serão realizadas duas rotas: Ecoturismo (Bauru – Piratininga - Duartina) e Rural (Bauru - Arealva - Iacanga)

Lençóis Paulista que integra a rota cultural programou um roteiro que inclui visitas ao Museu Alexandre Chito, Espaço Cultural Cidade do Livro, Biblioteca Orígenes Lessa, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Vinícola Casagrande e Engenho São Luiz.

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda vai montar no próximo sábado, 23, um Posto de Informações Turísticas localizado defronte ao obelisco da Concha Acústica com o objetivo de apoiar o programa Roda SP e divulgar nossas potencialidades turísticas.

Os pontos de embarque/desembarque na cidade estão localizados próximos a: loja Cybelar, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Vinícola Casagrande e Engenho São Luís e será identificada pelos totens do Roda SP. A passagem, R$ 10,00, é adquirida nos próprios ônibus com o guia no momento do embarque.