Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile de Aniversário levará personagens da literatura mundial à Avenida
18/03/2013 17h43

Desfile de Aniversário levará personagens da literatura mundial à Avenida

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Cultura, já trabalha na preparação do tradicional desfile em comemoração ao aniversário do município. Personagens famosos da literatura mundial desfilarão pela Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, por meio da participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como de atores da cidade. O tema do evento neste ano será “Personagens do Mundo comemoram os 155 anos da Cidade do Livro”.

Na tarde da sexta-feira, 15, uma reunião na Casa de Cultura apresentou a proposta às escolas envolvidas. “Pensamos em obras literárias que representassem todos os continentes e, a partir de uma pesquisa entre nossos frequentadores de bibliotecas, chegamos ao consenso dos personagens mais expressivos”, disse o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

Com a temática escolhida, mais uma vez Lençóis Paulista mostra sua preocupação em garantir que a Cidade do Livro seja também uma cidade de leitores. “Neste ano Lençóis também aproveita o desfile para levantar essa bandeira junto aos alunos e toda a população”, aponta a Diretora de Educação, Lucinara Barbosa.

Segundo ela, para os estudantes, a preparação do desfile também é um momento muito valioso. “A escola procura trabalhar a temática escolhida dentro das aulas, para que a atividade na avenida tenha sentido para o aluno”, explica.

O desfile será realizado a partir das 8 horas do sábado, 27 de abril (um dia antes do feriado municipal), e contará com a participação de mais de três mil estudantes.