Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel e Marise participam do Encontro com Prefeitos Paulistas na capital
15/03/2013 19h40

Bel e Marise participam do Encontro com Prefeitos Paulistas na capital

A prefeita Bel Lorenzetti e o Vice-prefeito José Antonio Marise participaram ontem, 14 de março, do Encontro com Prefeitos Paulista, realizado na capital. O governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 2.46 bilhões para as Prefeituras em evento realizado no Memorial da América Latina. A diretora de Assistência Social, Elizabeth Athanásio, e a coordenador Maria Elena Dal Ben, participaram de encontro com a primeira-dama Lu Alckmin, também no Memorial da América Latina.

O Governador anunciou investimentos em diversas áreas. Lençóis Paulista receberá um ônibus ou micro-ônibus, e tem a possibilidade de conseguir verbas para a compra de área para construção de casas populares (R$ 2 mil por terreno), pontes metálicas, uma linha de crédito para planos de acessibilidade em prédios e espaços públicos e recursos para recuperação de estradas por meio do programa Melhor Caminho.

A diretora de Assistência Social comemorou o anúncio de um curso de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiro) voltado à qualificação dos usuários do Bolsa Família.

Na área de Educação, o Governador anunciou ainda um complemento de 100% no recurso para merenda escolar. Atualmente o Estado repassa, em complemento ao recurso federal, R$ 0,25 por aluno e passará a destinar R$ 0,50. Outro anúncio foi que todos os municípios terão o Programa Creche Escola. Na área de Saúde, os investimentos que contemplam Lençóis estão entre os R$ 140 milhões que serão liberados para reforma e modernização das unidades básicas.