Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / DAMA e SAAE promovem educação ambiental
15/03/2013 11h27

DAMA e SAAE promovem educação ambiental

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA) e o SAAE, promovem a partir da próxima segunda, 18, ações junto às turmas de 4º anos da rede municipal de ensino sobre ao Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22 de março.

Durante a ação, cerca de 800 alunos receberão orientações sobre a importância da água para a população mundial, principalmente quanto ao uso racional, realidade global, nacional e regional dentro deste parâmetro em que muitos sofrem com a escassez deste líquido vital.

Também será abordada a necessidade da preservação das nascentes para a qualidade e quantidade das águas dos nossos rios e córregos. O ápice da apresentação também abrangerá uma dinâmica de grupo em que os participantes deverão colaborar para que não falte água, sendo que 2013 foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional da Cooperação pela Água, pois sendo este um líquido imprescindível para todos os seres vivos do planeta.

Por meio de ações simples, a educação ambiental busca suplementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e cumprir a Lei Municipal nº 3976/2009 e Decreto 251/2010 que fixam o calendário de datas comemorativas ambientais de Lençóis Paulista.