Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel anuncia recursos após audiência com Geraldo Alckmin
08/03/2013 19h43

Prefeita Bel anuncia recursos após audiência com Geraldo Alckmin

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente com o Vice-prefeito, José Antonio Marise, estiveram no Palácio do Governo do Estado na quinta-feira, 7/03, para uma audiência com o Governador Geraldo Alckmin. No encontro, Bel e Marise levaram para o governador uma série de pedidos e obteve três grandes conquistas.

Júlio Ferrari

A primeira delas é sobre a liberação de recursos no valor de R$ 1.056 milhão para a construção de muro de arrimo no Bairro Maestro Julio Ferrari. Com este valor, será possível fazer todos os murros de arrimos que ainda não estão concluídos, resolvendo assim, uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade.

Segundo Bel, representantes da Secretaria de Habitação farão as visitas técnicas, para em seguida, dar início ao processo de licitação e o início das obras.

Distrito Empresarial

O Segundo pedido atendido é de R$ 500 mil e será aplicado para mais uma etapa de pavimentação do Distrito Empresarial. Com esses recursos, o DE estará quase que totalmente com suas vias asfaltadas.

Bel avalia que esta conquista é importante para os empresários que já possuem seus negócios no DE e também uma excelente oportunidade para que novos empreendimentos sejam instalados no local futuramente.

Nova Rodoviária

O terceiro pedido da comitiva lençoense atendido foi o compromisso pessoal do Governador para a construção de uma nova rodoviária na cidade. Alckmin encaminhou a documentação para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para que sejam tomadas as devidas providências para a análise do terreno cedido pela Prefeitura e as exigências técnicas necessárias para a elaboração do projeto.

A Prefeita não obteve informações sobre o valor que será liberado, uma vez que depende da aprovação do projeto que será elaborado pela Artesp. Bel disse que em estudos preliminares, realizados pela Prefeitura chegou a um valor estimado de R$ 1,5 milhão.

O terreno para a construção da rodoviária já está disponível e fica próximo ao Senai e da da Rodovia Mal. Rondon (SP 300), como orienta e exige a Artesp.

Bel avaliou como muito positiva o encontro com Geraldo Alckmin e ressaltou a ação e o empenho do Deputado Estadual Pedro Tobias para estas importantes conquistas lençoenses junto ao Governo do Estado.