Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadores passam por capacitação para trabalhar com o Projeto Khan
08/03/2013 18h23

Educadores passam por capacitação para trabalhar com o Projeto Khan

Uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista (por meio da Diretoria de Educação) e a Fundação Lemann leva para sete escolas da Rede Municipal de Ensino a famosa ferramenta de exercícios da Khan Academy. Na quinta-feira, 7, e nesta sexta, 8, os cerca de 50 educadores que vão começar a trabalhar com a nova metodologia passam por capacitação para entender o funcionamento dela.

No primeiro momento, o Projeto Khan nas Escolas contemplará aproximadamente 1480 alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas Idalina Canova de Barros, Lina Bosi Canova, Amélia Benta do Nascimento Oliveira, Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, Irma Carrit, Edwaldo Roque Bianchini e Luiz Zillo.

A iniciativa contribui com o aprendizado de matemática por meio do uso do computador, da utilização de vídeos curtos com uma linguagem direta e muito didática para explicar os conteúdos escolares, e plataforma com um mecanismo de game, que motiva o interesse dos alunos.

Segundo as capacitadoras do Projeto Khan Fabiane Vitiello de Oliveira e Fabile Scorciapino, a meta é fazer com que todos os estudantes avancem, de acordo com seu ritmo e sua velocidade de aprendizagem. Elas explicam que, para os professores, um dado muito importante dentro da ferramenta utilizada é o relatório em tempo real, que aponta onde os alunos estão avançando e onde é necessário agir mais ou agir de forma diferente. “Assim não há como deixar lacunas”, aponta Fabile Scorciapino.

Os educadores da Rede Municipal de Ensino se mostram empolgados para começar a usar a nova ferramenta.“Eu já conhecia o método Khan por meio de revistas e a cada matéria que lia sempre ficava encantada. Quando soube que a nossa Lençóis Paulista teria esse trabalho, fiquei muito contente. Para os alunos e os educadores, de verdade, é um grande privilégio poder contar com algo assim”, diz a coordenadora pedagógica da EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira, Isabel Cristina Ferreira Pagnoncelli.

Para saber mais sobre a parceria de Lençóis Paulista com a Fundação Lemann e sobre o Projeto Khan, clique aqui.