Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centros de convivência buscam fortalecer vínculo familiar
28/02/2013 12h35

Centros de convivência buscam fortalecer vínculo familiar

Diariamente 412 crianças entre 6 e 11 anos, são atendidas pelos centros de convivência mantidos pela Prefeitura de Lençóis Paulista. A iniciativa integra o Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente, desenvolvido pela Diretoria de Assistência e Promoção Social.

“O atendimento é realizado em horário complementar ao da escola, busca a prevenção de ocorrência de situações de risco social e o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, além de colaborar com a formação da cidadania e desenvolver habilidades” completa a diretora de Assistência, Elisabeth Ortado Athanásio.

As crianças recebem alimentação com cardápios preparados por nutricionista, orientação de higiene pessoal e participam de atividades de dança, musicalização, teatro, esporte, artesanato, apoio escolar e recreação dirigida.

Como incentivo ao envolvimento nas atividades, as crianças participam de apresentações em eventos comemorativos, sendo que a principal delas acontece no encerramento do ano.

Em 2012, as crianças apresentaram aos familiares, autoridades e comunidade, atividades artísticas e culturais, com base em um tema específico, desenvolvido ao longo do ano.

Cada centro de convivência conta com uma equipe que inclui agentes de serviços gerais, monitores culturais e estagiários dos cursos de Pedagogia e Educação Física e uma coordenadora. Na Diretoria de Assistência, o trabalho é acompanhado pela coordenadora Maria Elena Dal Ben Paulino e apoio técnico da assistente social Roseli Breda e da psicóloga Aparecida de Fátima Gonçalves.

Os centros

Dolores Martins Moretto (Vila da Prata)

Coordenação: Vera Lúcia Pasqualinotto

Izabel Zillo (Alfredo Guedes)

Coordenação: Eliane Aparecida Antônio Zafani

Sylvio Capoani (Cecap)

Coordenação: Ivanise Gorgônio

Therezinha Aparecida de J. R. Ramos (Vila Cruzeiro)

Coordenação: Raquel Virgínia de Oliveira Borin

 

notícias relacionadas

Tags: centros, convivência, buscam, fortalecer, vínculo, familiar.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo