Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti visita pontes reconstruídas na área rural
21/06/2010 17h52

Bel Lorenzetti visita pontes reconstruídas na área rural

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti visitou na quinta-feira, 17 de junho, alguns locais onde foram realizadas obras de reparo e reconstrução de pontes da Zona Rural de Lençóis Paulista. Estas pontes foram danificadas por conta das fortes chuvas em janeiro de 2010. Ao todo as equipes de obras da Prefeitura Municipal recuperaram 11 pontes e contaram com a ajuda de moradores doa região afetada e das empresas Zilor e Duratex.

Esta ação permitiu que os trabalhos fossem feitos em tempo recorde e com um terço do custo, caso a obra fosse feita pela Prefeitura. Bel Lorenzetti destacou o trabalho das equipes, a parceria com a iniciativa privada e os proprietários rurais. Ela lembrou que pelas estradas rurais é escoada boa parte da produção de Lençóis, além dos produtores e sitiantes que se utilizam destes caminhos para a locomoção. Com alguns trechos interrompidos, o transtorno foi grande durante esses cinco meses.

“Este trabalho de parceria foi muito importante e produtivo. Agora moradores, produtores rurais e as empresas que se utilizam das estradas podem voltar à sua rotina, uma vez que esta ação foi feita de forma eficiente, com qualidade, levando-se em conta a preservação do meio ambiente”, destacou Bel Lorenzetti.

Os materiais utilizados para a reconstrução e reparo de pontes são de qualidade e o destaque ficou por conta de técnicas que respeitam o meio ambiente, como o plantio de árvores nativas nas áreas devastadas e de bambu na cabeceira das pontes, que propicia o fortalecimento destas cabeceiras, caso novas inundações ocorram.