Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis promove 18ª edição da Semana do Teatro
24/02/2013 11h24

Lençóis promove 18ª edição da Semana do Teatro

O auditório da Casa da Cultura Maria Bove Coneglian e o Espaço Cultural Cidade do Livro vão receber os espetáculos da 18ª edição da Semana do Teatro de Lençóis Paulista.

Esta é uma das novidades da mostra, que neste ano, traz em sua programação a apresentação do Projeto Ademar Guerra. A Semana do Teatro, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Cultura e Companhia Teatral Atos e Cenas. O evento conta ainda com o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac) e Circuito Cultural.

Os espetáculos serão apresentados entre os dias 18 e 24 de março. Em virtude do número limitado de lugares nos espaços que vão receber os espetáculos, é preciso efetuar agendamento antecipado pelo telefone 32636525. Na foto acima, encenação da peça "Ao Revés do Papel"

A programação

18/03 (Segunda)

Participação Especial – Apoio Proac (classificação livre)

Peça As Três Mulheres Sabidas

Companhia Dedo de Prosa

O que é: Três mulheres utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar os mais diferentes desafios que aparecem em seus caminhos.

Direção de André Garolli e Luciana Viacava.

Com Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias

Horários – 10h, 14h e 20h

Local: Casa da Cultura

19/03 (Terça)

Espetáculo “A lição do rinoceronte careca”- Baseado na Obra de Eugéne Ionesco (classificação 14 anos)

Grupo Ágape de Teatro – Tupã

Sinopse: Entre as cobranças que permeiam a relação de dois amigos, um casal que se reconhece um professor sádico e uma aluna deslumbrada, um lógico e um senhor idoso, existe uma vida absurdamente cotidiana onde nem mesmo um enorme rinoceronte pode atrapalhar os planos.

Direção: Renato Gonzalez e Lucas Godoy

Orientadora: Viviane Dias

Horário: 20h00, na Casa de Cultura

20/03 (Quarta)

Espetáculo “Ao Revés do Papel” (classificação 12 anos)

Grupo Preto no Branco – São Paulo

Sinopse: Três andarilhos vagueiam num constante atrelar de seus bois, buscam lugares, olhos e ouvidos para que possam contar histórias. Tais histórias nutrem a continuidade de suas trajetórias, nutrem neles a esperança de que todos tenham uma história para contar. E partem, em busca de mais alimento.

Direção: Fernando Cruz

Orientador: Paula Ibañez

Horário – 20h00, na Casa de Cultura

21/03 (Quinta)

Espetáculo “O arquiteto e o imperador da Assíria” (classificação 16 anos)

Companhia de 02 – São José dos Campos

Direção e Orientação: Leonardo Antunes

Sinopse: Dois homens em uma ilha deserta. Um sobrevivente de um acidente aéreo. O outro, nativo do lugar, dotado de poderes sobrenaturais. O sobrevivente, herdeiro do mundo civilizado, busca estabelecer uma relação de poder e nomeia-se Imperador de uma civilização fictícia. Dois atores se revezam em uma série de papéis.

Direção e Orientação: Leonardo Antunes

Horário – 20h00, na Casa de Cultura

22/03 (Sexta)

Espetáculo: “Maria Peregrina”(classificação 12 anos)

Grupo: Os Marias – Pirassununga

Direção: Maria Cândida

Orientador: Leonardo Antunes.

Sinopse: Esse texto transita entre a comédia e o drama. Apresenta três histórias: uma de paixão, outra cômica e a terceira que recria um texto do teatro Nô, que ilustra o universo da santa popular Maria Peregrina.

Direção: Maria Cândida

Orientador: Leonardo Antunes.

Classificação Indicativa do espetáculo: 12 anos

Horário: 20h00, no Espaço Cultural Cidade do Livro

Dia 22/03 (Sexta)

Participação Especial – Projeto Circuíto Cultural Paulista

Peça Aberdeen, um Possível Kurt Cobain (classificação 14 anos)

O que é: Nicolas Trevijano interpreta uma projeção do vocalista do Nirvana, ícone da história recente do rock, nas horas seguintes à sua morte. Kurt Cobain (1967-1994) nasceu em Aberdeen, na costa oeste dos Estados Unidos, e na vida pessoal, frágil e autodestrutivo, mostrava um comportamento que pouco lembrava a postura dos palcos. Direção de José Roberto Jardim,

Horário: 21h30, na Casa da Cultura

23/03 (Sábado)

Espetáculo: “A Árvore dos Mamulengos” (classificação livre)

Companhia 1º Ato – Valparaíso

Sinopse: Amor, traição e trapaças. Esses são os ingredientes da comédia musical que conta a história de Marquesinha, uma donzela obrigada pelo pai a se casar com o cabo Fincão.

Direção: Abel Belon.

Orientador: Will Damas

Horário: 18h00, no Espaço Cultural Cidade do Livro

23/03 (Sábado)

Espetáculo: “KWORO KANGO Histórias e Memorias” (Classificação 16 anos

Grupo Fênix de Teatro – Tupã

Sinopse: São inúmeras as influências teóricas identificadas em Kworo Kango Histórias e Memórias. O pensamento revolucionário de Karl Marx, a descoberta ou inconsciente pela psicanálise e o estudo do Totem e Tabu de Sigmund Freud, a liberação do elemento primitivo no homem, uma proposta de vários escritores da corrente surrealista como André Breton, as questões em torno do selvagem discutidas pelos filósofos Jean- Jacques Rousseau e Michael de Montaigne.

Direção: Charles dos Passos

Orientador: Viviane Dias

Horário: 20h00, na Casa de Cultura

24/03 (Domingo)

Espetáculo: “Histórias lá da Serra” (classificação livre)

Grupo: Anônimos da Arte – Botucatu

Sinopse: Buscando conhecer novas técnicas teatrais, o grupo Anônimos da Arte iniciou em 2012 uma pesquisa sobre teatro épico e sobre as técnicas de Brecht.

Direção: Sandra Mezzena

Orientadora: Duliana Perez