Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde e DDGER firmam parceria para divulgar vagas
22/02/2013 14h26

Saúde e DDGER firmam parceria para divulgar vagas

A Diretoria de Saúde e a DDGER (Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda) de Lençóis Paulista firmaram uma parceria para intensificar a divulgação de vagas para cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no município e também as oportunidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

“As oportunidades de trabalho e de aprendizado também refletem nas condições de saúde da população. Nesse contexto, os agentes podem ter papel fundamental, pois conhecem a realidade das famílias lençoenses. Têm conhecimento de quem está desempregado, quem está em busca de profissionalização, e podem facilitar o acesso a essas informações”, destacou o diretor de Saúde, Márcio Santarém.

Na tarde de quinta-feira, 21 de fevereiro, o diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, esteve reunido com os mais de 100 agentes que atuam em Lençóis Paulista. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores. Na ocasião, também teve palestra sobre leishmaniose e raiva.

Os agentes saíram da reunião com panfletos que trazem informações de cursos profissionalizantes oferecidos pela DDGER em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “Nós viemos pedir a vocês, que conhecem a realidade de cada família, que nos ajudem. Trabalhar, estudar, está ligado ao bem-estar, à melhoria das condições financeiras e, consequentemente, da saúde”, lembrou Toniolo.

VAGAS

Atualmente a DDGER oferece 400 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai, em diversas áreas: caldeireiro, instrumentista, padeiro, mecânico, operador de computador, entre outros. Além disso, segundo Toniolo, existem outras 200 vagas de emprego disponíveis no PAT atualmente.

O trabalho dos agentes consistirá em agir como multiplicadores dessas informações, realizando o primeiro contato. Ou seja, alertando a população sobre as vagas de emprego ou profissionalização, de acordo com a realidade de cada residência, e orientando para que procurem a DDGER ou o PAT em caso de dúvidas.