Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mutuários da CDHU tem linha de crédito para reforma e ampliação
22/02/2013 13h01

Mutuários da CDHU tem linha de crédito para reforma e ampliação

Mutuários da Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU) passam a contar com uma nova opção de financiamento para a execução de melhorias e reforma em seus imóveis.

A prefeita de Lençóis Paulista, Bel Lorenzetti, e o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Aparecido Toniolo, participaram na quarta-feira, 20, da cerimônia de lançamento da linha de crédito Casa Paulista Microcrédito. Bel Lorenzetti também o termo de adesão ao programa durante o evento realizado em Bauru, e presidido pelo secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz (foto ao lado).

A Casa Paulista/Microcrédito Banco do Povo foi desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma e ampliação de moradias da CDHU. O programa em parceria com o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, vai disponibilizar linhas de crédito para a execução das obras.

Na primeira etapa do programa, apenas os mutuários da CDHU serão beneficiados pela iniciativa. Em Lençóis Paulista, existem 1599 residências construídas pela companhia.

O programa contempla o financiamento de até R$ 7.500,00, para pagamento em 36 meses, com juros pré-fixados a 0,5% ao mês, com isenção de IOF e TAC e comissão de permanência sobre atraso de 2,5% ao mês.

Serão liberados recursos para compra de material de construção e pagamento de mão de obra. Neste caso, o valor da mão de obra é limitado a até 50% do valor do material a ser financiado.