Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reparos em material bibliográfico é tema de oficina
07/02/2013 21h16

Reparos em material bibliográfico é tema de oficina

O Espaço Cultural Cidade do Livro (foto ao lado) recebe no dia 8 de março, a Oficina Pequenos Reparos em Material Bibliográfico. A capacitação, uma iniciativa da Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura, é voltada para bibliotecários, auxiliares de bibliotecas e salas de leituras e profissionais que atuam na área.

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas à participação de 30 pessoas. As inscrições podem ser feitas no Portal Aprender Sempre. Http://aprendersempre.org.br/oficina-pequenos-reparos-em-material-bibliográfico.

A oficina será realizada das 9h às 17h, e vai abordar conteúdos teóricos (conceitos básicos, o que reparar, causas de deterioração de acervos, partes do livro e danos mais frequentes em bibliotecas. Na parte prática, serão feitos reparos em obras, com análise do dano, tipo de reparo e o material necessário.

Os participantes podem levar alguns materiais de suas bibliotecas para análise e avaliação do tipo de reparo que precisa ser feito.

Serviço: Oficina Pequenos Reparos em Material Bibliográfico com Margarete Alves Antunes, no Espaço Cultural Cidade, rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3155 5444 ou pelo e-mail: siseb@spleituras.org.