Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Abertas as inscrições para o programa municipal de alfabetização de adultos
04/02/2013 17h58

Abertas as inscrições para o programa municipal de alfabetização de adultos

A Diretoria Municipal de Educação de Lençóis Paulista informa que estão abertas -durante todo este mês de fevereiro- as inscrições para o programa de Alfabetização de Jovens e Adultos “Aprender Não Tem Hora”. Os interessados devem fazer sua inscrição na Diretoria Municipal de Educação, localizada à Rua Sete de Setembro, 711, no Centro de Lençóis Paulista.

As aulas estão previstas para começar em março e ocorrerão semanalmente, de segunda à quinta, das 19 às 21h30. Pode participar delas quem tem a partir de 15 anos e não cursou os estudos regulares, mas quer aprender a ler e escrever.

As aulas ocorrem em três escolas: EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim Caju), EMEF Maria Zélia Camargo Prandini (Júlio Ferrari) e EMEF Edwaldo Roque Bianchini (Cecap). A prefeitura disponibiliza transporte para quem mora longe das escolas.

O ano de 2012 foi encerrado com a participação de 70 alunos no programa. “Os relatos de quem participou e viu avanços são dos mais emocionantes, principalmente com a inclusão das aulas de informática”, aponta a responsável pelos Projetos e Convênios da DME, Sabrina Amoedo dos Santos.

O depoimento da aluna Mercedes Galego, que em 2012, aos 74 anos, teve seu primeiro contato com o computador, pode exemplificar: “Com minha idade nunca pensei que iria ler e escrever, agora que já consigo, outra grande conquista da minha vida é estar diante do computador”.

O programa de alfabetização popular da Prefeitura Municipal também foi pensado para preparar e encorajar os participantes a -se quiserem- depois também cursar o programa oficial de escolarização EJA (Educação de Jovens e Adultos). Aproximadamente 20 alunos que frequentaram as aulas do “Aprender Não Tem Hora” no ano passado fizeram suas inscrições para participar do EJA neste ano.