Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima segunda
01/02/2013 11h07

Alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, começa o ano letivo 2013 da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista, quando os cerca de 8.500 alunos atendidos voltam às aulas. Serão duzentos dias letivos, cumpridos até o dia 16 de dezembro, com uma pausa para as férias escolares de julho (do dia 12 ao dia 28).

O calendário escolar da Diretoria Municipal de Educação também contempla diferentes eventos e projetos para propiciar o desenvolvimento integral dos alunos, entre eles o Desfile Cívico do Aniversário da Cidade, no mês de abril; o Festival do Livro, em junho; e os Jogos Escolares (Joelp e Joelpin), em agosto.

Os professores já voltam ao trabalho nesta sexta-feira, dia 1º, para atividades de diagnóstico de aprendizagem. “Neste primeiro dia os gestores mostram para os professores a realidade da escola em relação ao ensino aprendizagem, com base nos gráficos feitos em 2012, e todos montam um plano de ação com base nas necessidades da escola”, explica a supervisora de ensino da DME, Meiri Galassi Montanheiro.

Novidade

A EMEF “Maria Zélia Camargo Prandini”, localizada no bairro Júlio Ferrari, a partir de agora é a segunda do município a atender os alunos em período integral (a primeira é a EMEF Ézio Paccola, do Jardim Primavera). A mudança ocorre de forma gradativa, em princípio para os alunos dos primeiros anos. Para os demais anos escolares, a escola continua a oferecer atividades complementares no período inverso.

LEIA TAMBÉM: "Quando os pais acompanham a educação formal das crianças, elas têm melhor desempenho", diz diretora de Educação